sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mãe há só uma

Dia da Mãe

A Mãe
é uma árvore e eu uma flor.
A Mãe
tem olhos altos com estrelas.
Os seus cabelos brilham como o Sol.
A Mãe
faz coisas mágicas:
transforma farinha e ovos em bolos,
linhas em camisolas, trabalho em dinheiro.
A Mãe
tem mais força que o vento:
carrega sacos e sacos do supermercado
e ainda me carrega a mim.
A Mãe
quando canta
tem um pássaro na garganta.
A Mãe
conhece o bem e o mal.
Diz que é bem partir pinhões
e partir copos é mal.
Eu acho que é igual.
A Mãe
sabe para onde vão todos os autocarros,
descobre as histórias que cantam
as letras dos livros.
A Mãe
tem na barriga um ninho.
É lá que guarda o meu irmãozinho.
A Mãe
podia ser só minha.
Mas tenho de a emprestar a tanta gente...
A Mãe
à noite descasca batatas.
Eu desenho caras nelas
e a cara mais linda
é a da minha Mãe.
Mãe, tu és para mim um raio de sol,
estrelas cadentes e o meu girassol.

Luísa Ducla Soares



Sem comentários:

Enviar um comentário